Voltar

Lesões Cutâneas

A medicina em muito avançou e hoje podemos tratar as ceratoses actíneas e carcinoma basocelular (câncer de pele não melanoma) com a Terapia Fotodinâmica.

É principalmente indicado nos casos de múltiplas lesões ou então nos casos de lesão única, porém com a pele com dano solar intenso o que significa que há lesões não aparentes clinicamente, portanto devemos tratar toda a área ao redor. Para evitar aqueles casos de retirar uma lesão hoje e seis meses depois aparecer outra, e depois outra… na verdade essas lesões já existiam. Daí a necessidade de tratar toda a unidade cosmética, por exemplo, toda a testa.

Na terapia Fotodinâmica, utilizamos uma medicação que interage com as células com o seu DNA alterado e tem foto sensibilidade – Metvix ou Levulan – aplicamos o produto na área demarcada e deixamos agir de 1 a 3 horas, de acordo com o produto utilizado, e depois expomos essa área à luz vermelha da cabeça de PDT (Terapia Fotodinâmica) do Multiwaves.

Essa exposição do produto à luz fará a interação para destruir as células já alteradas.

Pode ser feito localizado ou em todo rosto. Como benefício, além do tratamento de lesões cancerígenas, o tratamento estimula colágeno e faz uma renovação celular, trazendo à tona uma pele fina, sedosa, com melhora das manchas e das rugas superficiais.

Se você tem alterações na pele converse com o seu dermatologista.