Voltar

Tratamento das Mãos

As mãos, depois do rosto, são a parte do corpo que mais aparecem, que tem sempre alguém reparando, na pele, na maciez, no esmalte… Não tem como esconder… No primeiro contato com alguém você estende a mão, e lá está ela… sem maquiagem, sem corretivo.

As mãos ficam à mostra como são. Portanto, devemos sempre nos lembrar delas no nosso dia a dia, usando o filtro solar diariamente e reaplicá-lo constantemente.

Ao fazer um tratamento de rejuvenescimento, clareamento das manchas, lembre-se das mãos. Até porque nas mãos os tratamentos não podem ser tão agressivos, precisam de fluências menores do que do rosto pela sua lenta recuperação.

Temos como opções o Fraxel Dual, Harmony com o Pixel, a AFT 540 e a 1320nm para melhorar a textura, clarear as manchas, melhorar as rugas finas, estimular colágeno.

Se tiver aquelas ruguinhas finas, com aspecto desidratado, podemos usar os Hidratantes Injetáveis, como o Mesolis Plus e o Restylane Vital.

Se o dorso das mãos estiver muito envelhecido e emagrecido podemos aplicar ácido hialurônico como o Voluma da Allergan, ou o Sub-Q da linha Restylane ou o Radiesse para preenchê-las e voltar a ter o viço de antes.

Se o grau de envelhecimento já é avançado nunca é tarde. Podemos fazer o Fraxel Repair, que mesmo em fluências mais baixas terá o benefício de um laser de CO2 fracionado, além do Acupulse, um laser de CO2 fracionado superpulsado.

Sempre haverá uma opção que lhe trará maior benefício, pergunte ao seu dermatologista.