Voltar

CoolTech

cooltech

A fim de reduzir medidas com a eliminação da gordura localizada, o equipamento CoolTech (Registro ANVISA nº10343659003) utiliza a técnica de Criolipólise, com o diferencial de usar até dois manípulos ao mesmo tempo. Desta forma, é possível reduzir pela metade o tempo de atendimento prestado ao paciente.

Resultado de pesquisas avançadas, a Criolipólise é um procedimento não invasivo que utiliza refrigeração local, intensa e controlada para eliminar o excesso de tecido adiposo (gordura localizada) em pacientes saudáveis, sem necessidade de procedimentos cirúrgicos.

Com a alta tecnologia empregada, o equipamento CoolTech ataca as células de gordura através do congelamento e estas, por serem extremamente sensíveis ao frio, são danificadas, passando a ser eliminadas pelo organismo de forma natural e gradativa ao longo de 60 a 90 dias após o tratamento.

A técnica de Criolipólise atinge apenas a gordura subcutânea, poupando todos os demais tecidos, por isso esta técnica é considerada a mais natural no combate à gordura localizada.

Indicações

Bons candidatos são pessoas com protuberâncias visíveis causadas pelo acúmulo de gordura em regiões difíceis de tratar, como flancos (pneuzinhos) e abdômen, que tenham peso estável e boa saúde geral.

Contra-indicações

A Criolipólise é contra indicada para pessoas obesas, com diabetes, hérnia no local a ser tratado, urticária ao frio, Doença de Raynaud, Crioglobulinemia, problemas no fígado e gestantes. Menores de 18 anos também não devem realizar o procedimento. As demais devem respeitar o intervalo mínimo entre as sessões, que compreende de seis a oito semanas, quando for necessária mais de uma sessão do tratamento.

Efeitos colaterais

Embora não seja necessário tempo de recuperação, durante o tratamento o paciente pode experimentar dor leve ou desconforto temporário.

Após o tratamento, os efeitos colaterais podem incluir vermelhidão, hematomas, inchaço, sensibilidade ao toque, coceira, formigamento e dormência. Tais efeitos são temporários e podem durar até 2 semanas após cada sessão.

Registro ANVISA

A técnica de Criolipólise é segura, aprovada desde 2010 pelo FDA (Food and Drug Administration, órgão governamental norte-americano responsável, dentre outras atividades, pelo controle de equipamentos médicos e estéticos).

No Brasil, o CoolTech utiliza a técnica de Criolipólise, tendo liberação da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) através do Registro nº 10343659003.