Colágeno e Flacidez

O colágeno é uma proteína essencial para a saúde da nossa pele, com o tempo, a produção de colágeno diminui, levando à flacidez da pele. Os tratamentos indicados para estimular a produção de colágeno e tratar a flacidez da pele são: ultrassom microfocado, preenchedores, bioestimuladores e PDRN, pois estimulam a produção de colágeno, melhorando a elasticidade e firmeza da pele ao longo do tempo.

SAIBA MAIS

19

Tratamentos para colágeno e Flacidez:

​​PDRN

O PDRN, ou Polidesoxirribonucleotídeo, é um componente derivado do DNA purificado de ovas de um tipo de salmão que tem sido utilizado na medicina regenerativa para tratamentos de rejuvenescimento da pele e cicatrização de feridas. Ele funciona promovendo a regeneração celular e a produção de colágeno, o que pode melhorar a textura e a firmeza da pele. Essa substância é frequentemente utilizada em procedimentos estéticos para promover uma aparência mais jovem e saudável da pele. Pode ser associada com diversos outros procedimentos, de acordo com a indicação terapêutica.

Ultraformer

O Ultraformer utiliza feixes de ultrassom de alta intensidade para aquecer as camadas profundas da pele de forma controlada. Esse aquecimento causa a coagulação do tecido e estimula a produção de colágeno, o que resulta em uma pele mais firme e tonificada.

É frequentemente usado para tratar rugas, flacidez da pele e contorno facial. Ele também pode ser aplicado em áreas como pescoço, queixo, sobrancelhas e outras áreas do rosto e do corpo, onde a flacidez e a perda de firmeza estão presentes.

Bioestimuladores de colágeno

Sculptra, Harmony Ca, Radiesse e Ellanse – São substâncias que estimulam a produção natural de colágeno na pele. O colágeno é uma proteína estrutural que desempenha um papel fundamental na firmeza, elasticidade e juventude da pele. Com o envelhecimento, a produção de colágeno diminui, o que pode levar ao aparecimento de rugas, flacidez e perda de firmeza da pele. 

O bioestímulo de colágeno tem como objetivo reverter ou retardar esse processo, além de aumentar a densidade da pele. Devolvem o vigor perdido com os anos, ou mesmo no tratamento de prevenção, como um “banco de colágeno”. Podem ser realizados no rosto, pescoço e em todo o corpo.

Veja também:

Remoção de tatuagens

Cabelos

Celulite

×