Tratamentos

Fisioterapia Pós-operatória

A fisioterapia dermatofuncional é essencial no pré e pós-operatório. Essa especialidade pode ser dividida em reparadora e estética. A reparadora tem como objetivo promover a total recuperação da pele, tanto no acompanhamento do pré quanto no pós-operatório de intervenções cirúrgicas. Além disso, ela também ajuda em outros casos, como no tratamento de varizes, cicatrizes, queimaduras e feridas.

No período pós-operatório, a fisioterapia apresenta maior atuação, pois ajuda a analisar as características decorrentes da cirurgia. O especialista poderá analisar e comparar alguns dos dados do paciente antes e após realizar o procedimento , como o trofismo cutâneo e muscular, o edema, a cicatriz, a dor e a sensibilidade.

Já na área estética, a fisioterapia dermatofuncional intervém contra o envelhecimento cutâneo, responsável pelo aparecimento de rugas e manchas na pele, acne, gordura localizada, celulite, estrias entre outros.

Para realizar a fisioterapia pós-operatória, os profissionais podem realizar ações isoladas, com a massoterapia, ou associar alguns agentes térmicos, elétricos, mecânicos e fototerapêuticos, dependendo da necessidade de cada paciente.

Novo

Jardim Botânico
Rua Jardim Botânico, 568 - sala 312

Barra da Tijuca
Av. Evandro Lins e Silva, 840 - sala 607

Copacabana
Av. Princesa Isabel, 150 - sala 801